Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

ACESSANDO O CÉU POR MEIO DA ORAÇÃO

ACESSANDO O CÉU POR MEIO DA ORAÇÃO
“Havia em Cesareia um homem chamado Cornélio [...] piedoso e temente a Deus com toda a sua casa, e que fazia muitas esmolas ao povo e de contínuo orava a Deus. Este viu claramente numa visão, cerca das três da tarde, um anjo de Deus que entrava onde ele estava, e dizia: Cornélio. [...] Tuas orações e tuas esmolas têm subido para memória diante de Deus.” (Atos 10:1-4).

A oração é o canal de comunicação entre o crente e o trono da glória de Deus. É o meio de acessar o céu. Por meio da oração, Deus ouve a voz do crente em Cristo e, sem sombra de dúvida, Ele a responde conforme a Sua vontade. A oração é, portanto, uma ferramenta espiritual.
Existem ferramentas que não são espirituais, mas que podem e devem servir para o engrandecimento do Reino de Deus. O mundo atual tem tido um grande avanço tecnológico e novas mídias têm surgido numa grande rapidez. Essas mídias e os sites de relacionamento são bastante úteis, como: blogs, e-mails, facebook, watsap, enfim, as mídias digitais de uma forma geral são proveitosas quando usadas com sabedoria. O watsap e o facebook  são ferramentas muito interessantes que nos possibilitam entrar em contato com nossos amigos, familiares, irmãos da igreja e outros em tempo real. É maravilhoso tudo isso!
Contudo, há a necessidade de um equilíbrio entre acessar essas mídias e acessar o céu através da oração. O tempo gasto exageradamente para acessar os sites de relacionamento, ou as mídias digitais, em detrimento da leitura da Bíblia, da oração e do jejum, pode surtir efeito contrário e até provocar discórdias, contendas, inimizades. É preciso vigiar e ter equilíbrio. Vamos fazer um teste? Anote o tempo que você gasta acessando as mídias digitais e o tempo que aproveita acessando o canal do céu pela oração. Quando tiver o resultado da diferença entre as horas gastas nesses acessos, faça uma reflexão e opte pelo que é mais saudável para a sua vida. Amém?!
De uma coisa tenho certeza: o acesso ao céu por meio da oração produz fortalecimento entre Deus e seus filhos; produz paz de espírito, gozo, alegria, comunhão e intimidade com Deus. A oração é tão importante que o nosso Mestre, Senhor e Salvador Jesus, em seu ministério terrestre, antes de qualquer ação, Ele buscava o Pai em oração: “Aconteceu que, naqueles dias, Ele (Jesus) saiu para o monte a fim de orar, e passou a noite inteira em oração a Deus. E quando amanheceu, convocou seus discípulos e escolheu doze dentre eles, aos quais chamou de apóstolos” (Lucas 6:12). Oração com o propósito de engrandecimento do Reino de Deus.
A igreja de Antioquia sabia do poder da oração e por isso jejuou e orou para escolher seus missionários; um deles foi o apóstolo Paulo (Atos 13:1-5), que, em menos de 10 anos, plantou igrejas em quatro províncias do Império Romano (Galácia, Macedônia, Acaia e Ásia proconsular).
No texto áureo, que inicia este artigo, encontramos Cornélio orando continuamente e o céu foi acessado; como resultado, Deus enviou um anjo dando-lhe instruções para convidar Pedro para pregar aos gentios e isto redundou na salvação destes, que foram cheios do Espírito Santo e falavam em línguas (At 10.44), pois “Deus não faz acepção de pessoas” (At 10:34). Por tudo isso, o apóstolo Paulo disse: “Orai sem cessar” (I Tes.5.17).
No entanto, para que o acesso ao céu seja realizado, faz-se necessário que o canal de comunicação esteja sem obstrução; a única coisa que impede as nossas orações de serem ouvidas por Deus é o pecado, portanto, confessemos e deixemos o pecado para que o canal esteja livre, aberto à presença do Todo-Poderoso. Acesse o céu, pela manhã, ao meio dia, às três da tarde, à meia noite, pela madrugada. Ore sem cessar!

Que o Espírito Santo, no qual fomos selados para o dia da redenção, nos ilumine e nos ajude a buscar mais intimidade com o Senhor da glória acessando o céu pela oração. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por postar um comentário. Tenha um pouco de paciência e logo seu comentário será exibido.

"O SEGREDO É NÃO CORRER ATRÁS DAS BORBOLETAS... É CUIDAR DO JARDIM PARA QUE ELAS VENHAM ATÉ VOCÊ" (

"O SEGREDO É NÃO CORRER ATRÁS DAS BORBOLETAS... É CUIDAR DO JARDIM PARA QUE ELAS VENHAM ATÉ VOCÊ" (
Sorrir ainda é a melhor estratégia: devemos estar sempre com um sorriso nos lábios para contagiar nossos cursistas.

LEITURA OBRIGATÓRIA

  • - A Bíblia Sagrada
  • - O livro didático de Português: múltiplos olhares, org. por Dionísio e Bezerra
  • - O corcunda de Notre Dame, de Victor Hugo;
  • - O Nome da Rosa
  • -Estética da Criação Verbal, de Mikhail Bakhtin;
  • - Gêneros orais e escritos na escola, org. por Schneuwly e Dolz;
  • - Foucault e Pêcheux na análise do discurso - diálogos e duelos, de Mária do Rosário Gregolin;
  • - Novas Tendências em Análise do Discurso, de Dominique Maingueneau;
  • - Alfabetização e Letramento, de Magda Soares;
  • - Hipertextos E_gêneros_Digitais, org. por Marcuschi e Xavier;
  • - Leitura: múltiplos olhares, org. por Carvalho e Lima;
  • - Teologia Sistemática, de Charles Hodge;

FILMES INTERESSANTES

- O Ilusionista
- Quem quer ser um milionário?
- Em nome de Deus
- As adagas voadoras
- Os narradores de Javé
- O leitor
- entre outros....

Sequência didática para o estudo com gêneros textuais segundo Schneuwly (2004).


1º - O PROFESSOR FAZ A APRESENTAÇÃO DA SITUAÇÃO:
1-Qual é o gênero que será abordado?
2-A quem se dirige a produção?
3-Que forma assumirá a produção?
4-Quem participará da produção?

2º O ALUNO É INCENTIVADO A PRODUZIR SEU TEXTO

PRODUÇÃO INICIAL

3º MÓDULOS (aqui o professor vai, juntamente com os alunos, trabalhar as dificuldades encontradas pelos alunos no momento da produção; podem ser vários módulos)

1-O gênero escolhido está de acordo com a finalidade?
2-O texto é coerente e coeso?
3-Os meios de linguagem são eficazes para o gênero escolhido?

4º Após o processo de reescritura, o aluno estará pronto para a sua produção final.

PRODUÇÃO FINAL

RENÚNCIA

RENÚNCIA
A CRUZ