Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

AVALIAÇÃO GESTAR II

AVALIAÇÃO DA FORMADORA VIRGÍNIA MACEDO PELA ORIENTADORA ADRIANA MADUREIRA.
FOTO 1- Apresentação do memorial de leitura, memorial profissional, explicação dos projetos dos cursistas e relato da atividades do programa.
FOTO 2 - Formadoras em momento de confraternização.

Estivemos em Lagoa Seca, nos dias 1 e 2 dedezembro de 2009, juntamente com a orientadora da UNB, a professora Adriana Madureira, que deu uma excelente contribuição para nós formadores por meio do material enviado por e-mail, e das orientações que nos trouxe.

Os critérios de avaliação foram bem estabelecidos e executados com rigor pela nossa orientadora, que não deixou passar nada despercebido.

Todas as formadoras puderam apresentar seus projetos e os trabalhos realizados com seus cursistas, apesar de cansativos, os dois dias ali em Lagoa Seca foi muito rico, pois pudemos conhecer um pouco mais nossos colegas formadores, uma vez que apresentaram os seus memoriais de leitura e profissional.

Deixamos aqui registrada nossa gratidão a Adriana, que além de professora se tornou nossa amiga; aos nossos colegas formadores, que também se tornaram nossos amigos.

A todos nossa gratidão, Boas Festas e um Feliz 2010 com muito GESTAR II.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por postar um comentário. Tenha um pouco de paciência e logo seu comentário será exibido.

"O SEGREDO É NÃO CORRER ATRÁS DAS BORBOLETAS... É CUIDAR DO JARDIM PARA QUE ELAS VENHAM ATÉ VOCÊ" (

"O SEGREDO É NÃO CORRER ATRÁS DAS BORBOLETAS... É CUIDAR DO JARDIM PARA QUE ELAS VENHAM ATÉ VOCÊ" (
Sorrir ainda é a melhor estratégia: devemos estar sempre com um sorriso nos lábios para contagiar nossos cursistas.

LEITURA OBRIGATÓRIA

  • - A Bíblia Sagrada
  • - O livro didático de Português: múltiplos olhares, org. por Dionísio e Bezerra
  • - O corcunda de Notre Dame, de Victor Hugo;
  • - O Nome da Rosa
  • -Estética da Criação Verbal, de Mikhail Bakhtin;
  • - Gêneros orais e escritos na escola, org. por Schneuwly e Dolz;
  • - Foucault e Pêcheux na análise do discurso - diálogos e duelos, de Mária do Rosário Gregolin;
  • - Novas Tendências em Análise do Discurso, de Dominique Maingueneau;
  • - Alfabetização e Letramento, de Magda Soares;
  • - Hipertextos E_gêneros_Digitais, org. por Marcuschi e Xavier;
  • - Leitura: múltiplos olhares, org. por Carvalho e Lima;
  • - Teologia Sistemática, de Charles Hodge;

FILMES INTERESSANTES

- O Ilusionista
- Quem quer ser um milionário?
- Em nome de Deus
- As adagas voadoras
- Os narradores de Javé
- O leitor
- entre outros....

Sequência didática para o estudo com gêneros textuais segundo Schneuwly (2004).


1º - O PROFESSOR FAZ A APRESENTAÇÃO DA SITUAÇÃO:
1-Qual é o gênero que será abordado?
2-A quem se dirige a produção?
3-Que forma assumirá a produção?
4-Quem participará da produção?

2º O ALUNO É INCENTIVADO A PRODUZIR SEU TEXTO

PRODUÇÃO INICIAL

3º MÓDULOS (aqui o professor vai, juntamente com os alunos, trabalhar as dificuldades encontradas pelos alunos no momento da produção; podem ser vários módulos)

1-O gênero escolhido está de acordo com a finalidade?
2-O texto é coerente e coeso?
3-Os meios de linguagem são eficazes para o gênero escolhido?

4º Após o processo de reescritura, o aluno estará pronto para a sua produção final.

PRODUÇÃO FINAL

RENÚNCIA

RENÚNCIA
A CRUZ