Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

POEMA PARA AMANDA


 


Amanda, meu presente em 2015.


          AMANDA, NASCIDA PARA SER AMADA



Oito anos este foi o tempo de tua florescência, o perfume já exalava como o aroma de rosas despetaladas,

E no dia 22 de maio de 2015, às 18h58m, hora sexta de oração, na maternidade Saúde da Criança, em Belém do Pará, terra quente, mas, ao mesmo tempo, chuvosa; abundante em frutos coloridos como são os teus lindos olhos azuis, nasceu a menina mais preciosa e bela aos olhos de sua família.

Amanda, teu nome escolhido por teus pais com tanto amor não poderia ser outro, cuja vogal A simboliza o AMOR, princípio fundamental e maior da humanidade. 

Os três “As” do teu nome remetem ao amor do Pai celeste, do Filho unigênito e do consolador Espírito Santo, que iluminará toda a tua trajetória de conquistas neste mundo, provavelmente, não verei todas as tuas vitórias, mas, se me for permitido lá do céu olhar para ti, com certeza, estarei aplaudindo as tuas conquistas e cantarei como tenho feito todos os dias: 
Vovó ama,
vovó ama, 
vovó ama Amanda,
vovó ama.

Esta canção sempre estará no meu coração.


Com amor, vovó Virgínia.  


João Pessoa, 22 de maio de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por postar um comentário. Tenha um pouco de paciência e logo seu comentário será exibido.

"O SEGREDO É NÃO CORRER ATRÁS DAS BORBOLETAS... É CUIDAR DO JARDIM PARA QUE ELAS VENHAM ATÉ VOCÊ" (

"O SEGREDO É NÃO CORRER ATRÁS DAS BORBOLETAS... É CUIDAR DO JARDIM PARA QUE ELAS VENHAM ATÉ VOCÊ" (
Sorrir ainda é a melhor estratégia: devemos estar sempre com um sorriso nos lábios para contagiar nossos cursistas.

LEITURA OBRIGATÓRIA

  • - A Bíblia Sagrada
  • - O livro didático de Português: múltiplos olhares, org. por Dionísio e Bezerra
  • - O corcunda de Notre Dame, de Victor Hugo;
  • - O Nome da Rosa
  • -Estética da Criação Verbal, de Mikhail Bakhtin;
  • - Gêneros orais e escritos na escola, org. por Schneuwly e Dolz;
  • - Foucault e Pêcheux na análise do discurso - diálogos e duelos, de Mária do Rosário Gregolin;
  • - Novas Tendências em Análise do Discurso, de Dominique Maingueneau;
  • - Alfabetização e Letramento, de Magda Soares;
  • - Hipertextos E_gêneros_Digitais, org. por Marcuschi e Xavier;
  • - Leitura: múltiplos olhares, org. por Carvalho e Lima;
  • - Teologia Sistemática, de Charles Hodge;

FILMES INTERESSANTES

- O Ilusionista
- Quem quer ser um milionário?
- Em nome de Deus
- As adagas voadoras
- Os narradores de Javé
- O leitor
- entre outros....

Sequência didática para o estudo com gêneros textuais segundo Schneuwly (2004).


1º - O PROFESSOR FAZ A APRESENTAÇÃO DA SITUAÇÃO:
1-Qual é o gênero que será abordado?
2-A quem se dirige a produção?
3-Que forma assumirá a produção?
4-Quem participará da produção?

2º O ALUNO É INCENTIVADO A PRODUZIR SEU TEXTO

PRODUÇÃO INICIAL

3º MÓDULOS (aqui o professor vai, juntamente com os alunos, trabalhar as dificuldades encontradas pelos alunos no momento da produção; podem ser vários módulos)

1-O gênero escolhido está de acordo com a finalidade?
2-O texto é coerente e coeso?
3-Os meios de linguagem são eficazes para o gênero escolhido?

4º Após o processo de reescritura, o aluno estará pronto para a sua produção final.

PRODUÇÃO FINAL

RENÚNCIA

RENÚNCIA
A CRUZ